HOME


GALAX BRASIL


GALAX GLOBAL


- Esqueci meus dados!
SERVIÇO DE RMA (GARANTIA)

Cobrindo todo mundo através do nosso centro principal de RMA e utilizando os melhores serviços, não só para a Distribuição e Revenda, mas o também consumidor, GALAX visa dar o melhor serviço global aos seus clientes.


SUPORTE

Garantia de placas de vídeo GALAX

Apenas no segundo ano de garantia, o comprador deve enviar e-mail para brsupport@galaxytech.com com o comprovante original de compra e número de série para o número de solicitação de RMA.
Depois de obter a aprovação do RMA, por favor embalar a placa com embalagem adequada e enviar para Galax Hong Kong para verificação. Qualquer taxa de transporte de retorno será de responsabilidade do comprador.
A Galax enviará de volta reparada ou substituirá a placa declarando como "RMA". Mas Galax não é responsável por quaisquer impostos sobre ela.


FAQ

Placa de vídeo não dá tela

Neste caso podemos ter diversas causas para este problema.
  1. Verifique se seu computador atende os requisitos para a placa de vídeo. Tanto a fonte de alimentação quanto a placa mãe e os demais componentes devem ser compatíveis. Nesta etapa o mais importante é saber se a sua fonte de alimentação está na faixa de potência recomendada para a placa de vídeo.
  2. Verifique se a placa está corretamente conectada em seu computador. Tanto no slot PCI-E, quanto se seus cabos de alimentação PCI-E 6 ou 6+2 pinos estão conectados.
  3. Verifique se os cabos do monitor e o monitor estão devidamente conectados e funcionando.
  4. Certifique-se que a placa mãe está boa e está configurada para dar tela em placa de vídeo externa. Da mesma forma, se possível, tente testar a placa de vídeo em outro computador.
  5. Se com tudo isto verificado ainda persistir o problema, com os dados da nota fiscal em mãos, abra um ticket em nosso RMA e contate nosso suporte técnico.

Placa de vídeo está superaquecendo

Diversas coisas podem causar problemas de superaquecimento.
  1. Tenha em mente que é necessário ter um bom fluxo de ar em seu gabinete para que a placa de vídeo possa ser devidamente refrigerada.
  2. Verifique se a placa de vídeo se encontra em perfeito estado de conservação. Com todas as suas ventoinhas devidamente funcionando.
  3. Outra causa comum para superaquecimento é o acumulo de sujeira causado com o tempo de uso. Este acumulo diminui a eficiência da refrigeração, gerando um aumento na temperatura da placa. Isto não é defeito e pode ser facilmente resolvido com uma limpeza cautelosa com pincel.
  4. Verifique se as ventoinhas aceleram conforme a temperatura da placa sobe, ou se através de software é possível aumentar a sua rotação.
  5. Caso nada disto solucione o seu problema ou encontre algum tipo de defeito no funcionamento da placa, com os dados da nota fiscal em mãos, abra um ticket em nosso RMA e contate nosso suporte técnico.

Placa de vídeo está com desempenho baixo

Dentre as principais causas de desempenho baixo temos.
  1. Gargalo causado por processador ou plataforma desatualizados. Tenha em mente que para extrair todo o potencial das placas de vídeo de última geração é necessário possuir um computador a altura, que tenha capacidade de extrair todo o seu desempenho.
  2. Outra causa comum de baixo desempenho pode ser a fonte de alimentação com defeito. Verifique se sua fonte de alimentação está funcionando corretamente e se todos os cabos de alimentação estão devidamente plugados.
  3. Algo importante a ser verificado é sempre o software. Verifique se você está utilizando o último driver da Nvidia, bem como todos os demais drivers e se está com o Windows atualizado e livre de vírus. Jogos recém-lançados também estão sujeitos a bugs, verifique se o problema ocorre em mais de um aplicativo.
  4. Verifique a temperatura da placa, uma placa superaquecendo entra em thermal throttling, um estado que abaixa o seu desempenho e consumo com a finalidade de gerar menos calor e reduzir a temperatura da placa.
  5. Caso depois de verificar todas estas possibilidades, ainda esteja sem solução, com os dados da nota fiscal, abra um ticket em nosso RMA e contate nosso suporte técnico.

Como eu configuro multiplas telas?

Para configurações de surround, o usuário pode seguir os tutoriais do site da Nvidia para a configuração deste tipo de display no link a seguir.
http://goo.gl/22EW0y

O que devo saber antes de instalar a placa de vídeo em meu sistema?

  1. Primeiro de tudo, o seu sistema deve ser compatível com a placa de vídeo em todos os aspectos. É necessário possuir uma fonte de alimentação de potência compatível com a placa de vídeo escolhida, bem como uma placa mãe PCI-Express compatível.
  2. É necessário saber se seu gabinete poderá comportar a placa de vídeo. A maioria dos fabricantes disponibiliza o tamanho máximo de placa de vídeo suportada pelo gabinete, bem como em nosso site informamos em cada modelo a sua medida.
  3. Caso você não tenha experiência alguma com hardware ou computadores, não se assuste, é muito simples plugar uma placa de vídeo no computador. Veja o vídeo a seguir caso nunca tenha feito algo parecido.
    https://goo.gl/iGLCtd

Onde eu baixo o último driver para minha placa de vídeo?

Os últimos drivers estão sempre disponíveis no site da Nvidia. Você pode baixa-los a partir do link a seguir:
http://www.geforce.com/drivers

Acho que minha placa está com defeito, como que eu contato o suporte e RMA da GALAX?

Com os dados da nota fiscal e de sua placa em mãos, faça um cadastro em nosso site de RMA e abra um ticket no link:
http://rma-galax.com.br/
Lá será possível entrar em contato com o nosso suporte técnico no Brasil e caso necessário, proceder com o processo de RMA.

De quanto tempo é a garantia das placas GALAX no Brasil?

Todas as placas GALAX possuem garantia limitada de 1 anos em todo o território brasileiro.
Para tal, o cliente deve sempre estar munido de nota fiscal e de toda a documentação de sua placa.


TERMOS DE GARANTIA

Garantia de placas de vídeo GALAX no Brasil.

Garantia limitada: GALAX garante que esta placa de vídeo esta livre de defeitos de material e mão de obra, por um período de 1 anos no território nacional e apenas no segundo ano com Galax Internacional, a partir da data de compra com uma fatura válida, sujeito a todos os termos e condições aqui especificados.
Esta garantia só é válida se o produto:
  1. Foi instalado corretamente.
  2. Não foi danificado durante a instalação ou remoção do computador.
  3. Não foi danificado por outro software ou hardware, incluindo software ou incompatibilidade de hardware.
  4. Foi mantido e operado em condições normais de uso de acordo com as especificações Galax.
  5. Não foi danificado por modificação, firmware de terceiros ou configurações fora diretrizes aprovadas.
O produto deve estar em condição original de fábrica para receber o serviço de garantia. Determinação de dano ou defeito, como resultado de quaisquer modificações ou overclocking pelo comprador estará a critério de Galax. Todos os encargos decorrentes devido a modificação será de responsabilidade do Comprador.
Todos os custos de retorno do transporte poderá, a critério exclusivo da Galax, ser de responsabilidade do comprador, se o produto não estiver coberto pela garantia.
ESTA GARANTIA SUBSTITUI QUALQUER OUTRA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM OU TÍTULO CONTRA O INCUMPRIMENTO, EM QUE OUTRA GARANTIA ESTEJE EXPRESSAMENTE INCLUÍDO E REJEITADO. GALAX NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR PERDA DE LUCROS OU QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, INCIDENTAL, EXEMPLAR, CONSEQUENCIAL OU DANOS PUNITIVOS EM QUE O COMPRADOR OU UM TERCEIRO POSSA SOFRER, MESMO QUE GALAX TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS PERDAS OU DANOS. EM NENHUM CASO, A RESPONSABILIDADE DA GALAX SERÁ SUPERIOR AO PREÇO DE COMPRA DO PRODUTO DEFEITUOSO.
A cobertura da garantia exige documentação que comprove a compra demonstrando a data da compra (recibo ou nota fiscal), local de compra, preço de compra, o número do item ou ID, e embalagem original e acessórios.
Para obter o serviço de garantia, entre em contato pelo site de http://rma-galax.com.br/login/, cadastre-se e abra um ticket de RMA.
GALAX garantirá que os produtos reparados ou substituídos estará livre de defeitos de material ou de fabricação durante o restante do prazo de garantia do produto original. GALAX reserva-se o direito de inspecionar e verificar o status de qualquer produto com defeito voltou.
Os custos de envio para produto substituído para o comprador serão pagos pela GALAX. Os produtos substituídos serão enviados via correios. GALAX reserva-se o direito de alterar os termos e condições desta política sem aviso prévio.
O comprador reconhece que os bens vendidos pela GALAX estão sendo utilizados ou incorporados em outros produtos ou sistemas, e a segurança definitiva desses produtos ou sistemas são de exclusiva responsabilidade do comprador. O comprador assume todos os riscos e responsabilidades do uso de produtos Galax em outros produtos ou sistemas.
O Comprador concorda que ele ou de seus clientes são os únicos responsáveis e concorda que o uso de produtos Galax para qualquer finalidade relacionada a esses serviços ou de outra forma não pode de forma alguma ser controlado por GALAX e o comprador ou seus clientes são responsáveis por verificar a precisão e integridade de qualquer informação contida ou usado em conexão com os produtos Galax.
O comprador assume todos os riscos e responsabilidades para o uso de produtos Galax em outro produto ou sistema.
Produtos de terceiros e / ou sistemas, incluindo mas não limitado a placas-mãe e outros componentes do sistema não são cobertos por esta garantia.
Em nenhum caso a GALAX pode ser responsabilizada por qualquer dano, de qualquer natureza que o comprador ou qualquer cliente do Comprador, ou outros por qualquer processo ou reivindicação ou demanda decorrente da utilização de produtos Galax.


POLITICA DE RMA

POLITICA RMA

De acordo com a nossa ideologia, valorizando fornecer o melhor serviço ao cliente e suporte, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes o Programa de Garantia GALAX que garante a substituição, RMA, dos produtos defeituosos elegíveis. Por favor, note que, como GALAX se esforça para honrar a melhor garantia limitada no negócio, temos feito e continuaremos a fazer mudanças políticas. Certifique-se de que você leia este documento cuidadosamente e volte para atualizações.
  1. Os produtos recebidos por GALAX devem chegar em condições originais, realizar a especificação original, e ser completo com todos os componentes originais a serem cobertos pela proteção.
  2. Por favor, embalar a placa de vídeo com embalagem adequada (por exemplo, plástico bolha e embalagem anti-estática), a fim de evitar danos durante o transporte do produto RMA para nós.
  3. Por favor, não devolver qualquer produto que não pertence a GALAX ou não recebeu a aprovação de RMA. Iremos dispor de um produto rejeitado após o recebimento.
  4. RMA Serviço de GALAX é limitado e nós não seremos responsáveis pela condição de produtos nas seguintes situações:
    1. Placa com danos físicos externos como: Riscos, batidas, queimados, componentes faltando, danos em quaisquer componentes entre outros.
    2. Componentes danificados, queimados ou faltantes;
    3. Oxidação ou danos causados por má utilização ou ambiente inadequado;
    4. Contatos queimados ou danificados;
    5. Processador gráfico, memórias ou quaisquer componentes danificados fisicamente;
    6. Falta ou uso inadequado de interface térmica;
    7. Quebra de originalidade, de qualquer forma, em quaisquer condições;
    8. Alterações e modificações de BIOS ou utilização indevida de softwares, drivers ou quaisquer programas que possam causar danos ao produto;
    9. Falta ou dano no dissipador de calor, nos ventiladores ou em quaisquer componentes;
    10. Ausência ou modificação no sistema de refrigeração;
    11. Falta ou dano nas etiquetas de identificação do produto.
A seguir, são exemplos de produtos que seriam considerados "fora da garantia":
  • A remoção ou adulteração do(s) adesivo(s) de número de peça/série nos produtos da Galax ANULA todas as garantias. Todos os produtos são enviados pela Galax com um adesivo de número de série.
  • PCB danificado
  • Dobrado PCB
  • PCB riscado
  • Componentes dobrados ou deformados
  • Componentes PCB ou queimado
  • Oxidação PCB
  • Contatos de ouro queimado
  • Contato de ouro quebrado
  • GPU quebrado ou lascado
  • Graxa térmica para Fan / dissipador de calor / GPU está ausente ou não o tipo original de graxa Produto da série da etiqueta ou número está faltando ou destruídos Adicionado, removido, substituído, modificado ou dispositivos de refrigeração, por exemplo, dissipador de calor, ventilador.
  • Modificação do usuário
  • Faltando / componentes removidos
Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre nossa política de RMA, por favor, não hesite em contatar-nos através do site (http://rma-galax.com.br/login/), e abra um ticket de Pergunta técnica e nós faremos o nosso melhor para ajudá-lo.
Voltar ao Topo