Política de Garantia GALAX

A GALAX tem a ideologia de fornecer o melhor suporte aos seus clientes assegurando a qualidade de seus produtos, fabricados com o melhor padrão de qualidade.

Por esta razão, possuímos um Programa de Garantia nacional, ou seja, realizado para o Brasil, rigorosamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, nos termos da lei brasileira, que conta com a equipe de técnicos da GALAX e também com reconhecidos especialistas do TecLab para melhor atender aos nossos consumidores.

Pedimos gentilmente que você leia este documento que contém todas as informações necessárias para proceder à garantia da sua placa GALAX.

Condições:

  • Os produtos devem chegar em condições originais, isto é, sem modificações, completo e com todos os componentes originais, também cobertos pela proteção.

  • Pedimos a gentileza de embalar a placa de vídeo de com embalagem adequada (por exemplo, plástico ou embalagem anti-estática, bem protegida, a fim de evitar danos durante o transporte que possam afetar ou anular a sua garantia. Informamos que todos os produtos são filmados detalhadamente desde a abertura de suas respectivas embalagens, para assegurar suas condições para ambas as partes.

  • Salvo indicação escrita e registrada em pelo time de suporte da GALAX, pedimos a gentileza de não enviar qualquer produto ou elemento não pertencente à GALAX, pois poderá formalizar a rejeição da garantia.


Atenção:

A placa de vídeo deverá ser enviada com a Nota Fiscal de Compra e/ou comprovante com validade legal do produto. A garantia do produto será anulada e se ocorrer um ou mais ocorrências listadas a seguir, descaracterizando defeito de fabricação:

  • Danos físicos como riscos, batidas, amassados, ausência de qualquer elemento original (independentemente de seu tamanho ou importância).

  • Oxidação ou elementos que demonstrem a utilização em ambiente inadequado, cabendo ao proprietário proteger a placa e zelar pelo uso em ambientes apropriados, livres de gases, maresia, umidade ou qualquer outro que possa danificar, oxidar ou danificar a placa.

  • Falta, dano ou substituição de qualquer uma das etiquetas de identificação do produto, as quais devem se manter em boas condições e legíveis para execução do processo de garantia.

  • Contatos e elementos queimados e/ou danificados, que tenham ocorrido em decorrência de má utilização da placa. Entre esses, a utilização com fonte de alimentação, curto circuitos, tensão ou instalação inadequada e/ou má utilização comprovada do produto.

  • Falta ou uso inadequado das interfaces térmicas (tanto do processador gráfico quanto das memórias, se houver).

  • Modificação da originalidade da placa, independentemente de qual (pintura ou troca de sistema de refrigeração, alteração, inclusão ou remoção de componentes, falta ou danos no dissipador de calor e/ou sistema de ventilação/alimentação.

  • Danos nas interfaces de contato, conectores, saídas (DVI, Display Port, HDMI, etc), causados pela utilização de força excessiva ou conexão incorreta.

  • Instalação incorreta, danificado durante a instalação ou remoção da placa, danificado por outro software ou hardware (incluindo software ou incompatibilidade de hardware), operado fora de condições normais de uso.

  • Utilização da placa fora de suas especificações de fábrica, seja para Overclocking, Mineração ou qualquer atividade, se comprovado pela perícia técnica de nossas equipes.

  • Incompatibilidade com elementos do Hardware, ou mesmo insuficiência do mesmo para adequar às capacidades da placa (exemplo, fonte de qualidade/potência inadequada, processador insuficiente para promover boa experiência na utilização da placa, gabinetes sem refrigeração adequada, etc).

  • Negligência ou tentativas de reparos realizados por profissionais não autorizados pela GALAX.

  • Evidências de queda, ações naturais (raios, sobrecargas elétricas, sub tensão, transientes elétricos, etc.), desgaste natural de componentes da placa, defeitos causados por elementos externos (químicos, elétricos, magnéticos, etc)


Importante:

Interface Térmica:

A troca da interface térmica não anula ou interfere no processo de garantia, se realizada com habilidade e sem acarretar “vestígios” ou detalhes como esmagamento (mesmo que pequeno, em algum parafuso de fixação), danos, aperto inadequado (irregular, excessivo ou insuficiente), que comprovem a execução incorreta do procedimento.

Por esta razão, se for da vontade do proprietário, ela poderá ser realizada por sua conta e risco.

Se por alguma razão o proprietário optar por realizar este ou qualquer serviço voluntário para a sua placa de vídeo GALAX, deverá realizar por intermédio de um ticket de suporte (http://rma-galax.com.br/garantia/), sendo que o mesmo será analisado de acordo com cada necessidade e de acordo com procedimento a ser realizado, podendo ou não gerar custos o proprietário, de acordo com cada caso (troca simples de interface térmica, interfaces térmicas especiais, limpeza, etc.).

Sistemas de Refrigeração Líquida:

A utilização de blocos para refrigeração líquida (block para water cooler), requerem cuidados especiais e conhecimento. Para a modificação do sistema original de refrigeração (não sendo um produto original GALAX com refrigeração líquida), é necessário habilidade e bons componentes. Qualquer consequência notável da utilização de um sistema não original (oxidação, marcas no PCB – Placa de Circuito Impresso, indicações de pressão excessiva ou insuficiente, etc, ou quaisquer indicações que comprovem a alteração), poderá anular a garantia da placa.

Alteração de BIOS / Firmware

A alteração de BIOS requer conhecimento sua prática pode anular a garantia. Ressaltamos que a GALAX é uma empresa que trabalha exclusivamente com placas da Nvidia e que todas as BIOS partem de sua criação e aprovação para a GALAX. Somente recomendamos as BIOS originais da placa, salvo indicação ou recomendação explícita da GALAX. A modificação da BIOS pode causar danos irreparáveis à sua placa de vídeo, e se realizada, será por conta e risco do proprietário. A GALAX não autoriza e nem recomenda, informando também caso a perícia técnica, em sua avaliação, constate que foi realizada qualquer modificação, a garantia poderá ser anulada.

Prazo de Garantia

O prazo de garantia do produto é de 24 meses, já incluídos os 3 meses de garantia legal.

A garantia é integralmente realizada no Brasil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sendo que em caso de troca o cliente GALAX receberá um produto novo, com nova garantia e Nota Fiscal emitida em seu nome.

No caso de não haver sido sanado o problema com o envio de um produto idêntico, por falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, dentro do prazo de 30 dias, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor), com as seguintes opções:

- Envio de um produto equivalente ou superior, se houver aceitação expressa do titular do produto.

- Reembolso do valor pago, mediante comprovação, monetariamente corrigido, nos termos da Lei (Art.18, § 1°, II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, CDC - Lei nº 8.078).

- Troca do produto por um modelo disponível à escolha, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço (Art.18, § 4°, CDC - Lei nº 8.078).

A garantia internacional será realizada e se a placa estiver dentro das condições aprovação da política de garantia da GALAX, sendo o envio da placa por conta e responsabilidade do proprietário, e o retorno de garantia por conta da GALAX, com a indicação de “Retorno de Garantia” na embalagem, isenta da responsabilidade por eventuais taxas ou impostos.

Sobre a Garantia:

Esta garantia substitui qualquer outra garantia expressa ou implícita, incluindo, sem limitação, as garantias de comercialização ou adequação a um determinado fim ou título contra o incumprimento, em que outra garantia esteja expressamente incluída e rejeitada.

A GALAX não será responsável por perda de lucros ou quaisquer danos especiais, incidentais, exemplares ou consequenciais, ou mesmo danos punitivos em que o comprador ou terceiros possam sofrer, mesmo que a GALAX tenha sido informada sobre tais possibilidades de perdas e danos.

Em nenhuma circunstância, salvo determinação da lei, a responsabilidade da GALAX será superior ao preço de compra do produto defeituoso monetariamente corrigido.

A cobertura da garantia exige documentação que comprove a compra demonstrando a data da compra (nota fiscal ou comprovante legal), local de compra, preço de compra, o número do item (ou identificação), embalagem original e acessórios, por solicitação e comprovação de dados do proprietário.

A GALAX garantirá que os produtos reparados ou substituídos estarão livres de defeitos de material ou de fabricação durante o restante do prazo de garantia do produto original, ou o fornecimento de nova garantia em caso de troca do produto. A GALAX reserva-se o direito de inspecionar e verificar o status de qualquer produto com defeito enviado para análise.

O comprador reconhece que os bens vendidos pela GALAX estão sendo utilizados ou incorporados em outros produtos ou sistemas, e a segurança definitiva desses produtos ou sistemas são de exclusiva responsabilidade do comprador. O comprador assume todos os riscos e responsabilidades do uso de produtos Galax em outros produtos ou sistemas, bem como assume todos os riscos e responsabilidades para o uso de produtos Galax em outro produto ou sistema de terceiros (incluindo, mas não limitado a placas-mãe e outros componentes do sistema não são cobertos por esta garantia).

Em nenhum caso a GALAX pode ser responsabilizada por qualquer dano, de qualquer natureza, em que o comprador ou qualquer cliente do comprador, ou outros por qualquer processo, reivindicação ou demanda, decorrentes da utilização de produtos Galax.

O Comprador concorda que ele ou de seus clientes são os únicos responsáveis e concorda que o uso de produtos Galax para qualquer finalidade relacionada a esses serviços ou de outra forma não pode de forma alguma ser controlado pela GALAX e o comprador ou seus clientes são responsáveis por verificar a veracidade e integridade de qualquer informação contida ou usado em conexão com os produtos Galax.

Para obter o serviço de garantia, entre em contato pelo site:
(http://rma-galax.com.br/)

Cadastre-se "clicando aqui" e abra um ticket de RMA.

Cordialmente

GALAX BRASIL